Fórum Mulher no Campo acontece em sua XI edição em Sorriso nesta sexta-feira (11)

A XI edição do Fórum Regional Mulheres do Campo acontecerá nesta sexta-feira, 11 de outubro, a partir das 15h30, no Espaço Verde Esperança, em Sorriso. Com o tema “Conexão Campo e Cidade”, o evento reunirá mulheres de diferentes setores, como donas de casa, empresárias, advogadas, produtoras rurais e da agricultura familiar, com o objetivo de compartilhar suas histórias inspiradoras.

O fórum, organizado pela Associação Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso), em parceria com a Cargill e a IDH, é realizado anualmente e busca promover o empreendedorismo feminino e a troca de experiências. A edição deste ano foca em fortalecer a relação entre as mulheres do campo e da cidade, destacando a importância de práticas sustentáveis na produção agrícola e o papel fundamental da mulher no agronegócio.

Com painéis de discussão sobre sustentabilidade, qualidade de vida e protagonismo feminino no setor rural, o evento também contará com palestrantes como produtoras rurais, advogadas e pesquisadoras. O programa A Voz do Povo recebeu nesta 5a-feira (10), a palestrante Neide Cristina, que apresentará painel sobre Agricultura Familiar e a integrante da comissão organizadora, Josemara Bergman.

As entrevistadas destacaram que o evento promete ser um momento de emoção e inspiração, unindo mulheres de diferentes áreas em prol do fortalecimento feminino e da valorização do papel das mulheres na agricultura e nos negócios. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Karateka João Lucas e Sensei Diene destacam o 2º Open de Karatê em Sorriso

Projeto “Nós da Alma” terá segunda edição neste sábado em Sorriso

Setembro Verde: Psicóloga da APAE e atleta autista destacam inclusão em entrevista na Sorriso FM

Atletas do ASA Sorriso comemoram conquistas nacionais em entrevista à Sorriso FM

Psicóloga fala sobre redes de apoio na prevenção ao suicídio em entrevista do Setembro Amarelo

Sorriso: homem é detido com drogas escondidas no boné