Fórum Mulher no Campo acontece em sua XI edição em Sorriso nesta sexta-feira (11)

A XI edição do Fórum Regional Mulheres do Campo acontecerá nesta sexta-feira, 11 de outubro, a partir das 15h30, no Espaço Verde Esperança, em Sorriso. Com o tema “Conexão Campo e Cidade”, o evento reunirá mulheres de diferentes setores, como donas de casa, empresárias, advogadas, produtoras rurais e da agricultura familiar, com o objetivo de compartilhar suas histórias inspiradoras.

O fórum, organizado pela Associação Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso), em parceria com a Cargill e a IDH, é realizado anualmente e busca promover o empreendedorismo feminino e a troca de experiências. A edição deste ano foca em fortalecer a relação entre as mulheres do campo e da cidade, destacando a importância de práticas sustentáveis na produção agrícola e o papel fundamental da mulher no agronegócio.

Com painéis de discussão sobre sustentabilidade, qualidade de vida e protagonismo feminino no setor rural, o evento também contará com palestrantes como produtoras rurais, advogadas e pesquisadoras. O programa A Voz do Povo recebeu nesta 5a-feira (10), a palestrante Neide Cristina, que apresentará painel sobre Agricultura Familiar e a integrante da comissão organizadora, Josemara Bergman.

As entrevistadas destacaram que o evento promete ser um momento de emoção e inspiração, unindo mulheres de diferentes áreas em prol do fortalecimento feminino e da valorização do papel das mulheres na agricultura e nos negócios. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso atinge menor índice histórico de homicídios, revela delegado Bruno França

Sorriso realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta e sexta-feira

Vereador Wanderley Paulo anuncia negociação de R$ 50 milhões para novo Hospital Regional em Sorriso

Sorriso: Ótica Dilane lança promoção especial de férias com descontos de até 50% na linha Kipling

Agricultura familiar responde por 23% da produção agropecuária e 67% dos empregos no campo

Mato Grosso consolida protagonismo na produção mundial de grãos e fibras