Fugindo da crise e da fome família venezuelana não tem onde ficar e procura trabalho em Sorriso

Uma família de venezuelanos procurou a Sorriso FM para pedir ajuda, pois não tem onde ficar e tem duas crianças pequenas. Eles pedem uma oportunidade de trabalho.

Miguel Angel Osório Diaz, de 45 anos, sua esposa Milagres Gusman, de 31 anos e os dois filhos, Adonai de 5 anos e Jesus de dois anos estão em Sorriso a cerca de 15 dias não tem passar a noite e procuram qualquer tipo de serviço.

Eles vieram fugindo da crise na Venezuela, da fome e de outras mazelas. É crescente o número de imigrantes venezuelanos que atravessaram a fronteira com o Brasil em busca de refúgio e residência temporária. Muitos chegaram a pé por trilhas clandestinas e entraram no Brasil passando por Roraima. O fluxo migratório começou em 2015, bateu recordes em 2017 e aumentou em 2018 e 2019.

“Viver lá na Venezuela é como se fosse um pesadelo. Nós não temos esperança para o futuro, para nós e para os nossos filhos. Lá temos que lutar todos os dias pra conseguir comida, para tentar sobreviver. A gente só pensa em não morrer. Penso nos meus filhos, podem tirar a minha vida, mas a deles não”, disse Miguel.

Miguel busca conseguir um trabalho e assim conseguir alimentar a família, ele tem experiência como ajudante de carga e descarga de caminhão, vendas, entregas, também tem experiência na área da construção civil, pintura e gesso, soldador, elétrica e serviços gerais. A esposa tem experiência como cozinheira e confeiteira. Falam espanhol e português.

O telefone para contato é de SP (16) 99756-5193.

ATUALIZADA:

A equipe do CREAS realizou atendimento à família e conforme o relato:

“Por volta das 17h15, a equipe do CREAS atendeu o pedido da Secretaria de Assistência Social, foi até o local, acolheu e levou a família para passar a noite dignamente em um albergue.

Logo em seguida a equipe descobriu que a família está morando a cerca de 10 dias em uma casa cedida, que possuem móveis, que o Sr. Miguel estava fazendo diárias todos estes dias, que ontem abandonou o trabalho por conta própria e que as crianças já estão até matriculadas na rede de educação municipal.

Infelizmente muitas pessoas se aproveitam do fato de Sorriso ser uma cidade conhecida por sua riqueza e generosidade e usam de inverdades para enganar e comover a população. A campanha continua: NÃO DÊ ESMOLAS, DÊ DIGNIDADE!

Se encontrarem alguém em situação de rua encaminhem para o CREAS na Rua Otávio Souza Cruz, 275 Centro; ou liguem no 3545 1577″.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região