Ganha Tempo: carteiras de identidade voltam a ser emitidas em Sorriso

Após uma pausa necessária para adequações no sistema de identificação da Politec, a cidade de Sorriso, no estado de Mato Grosso, volta a emitir documentos de registro geral de identificação, os RGs. A partir da próxima segunda-feira, 6 de março, o serviço será retomado em dois locais: no Ganha Tempo Central e no Ganha Tempo da Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Por conta da paralisação, há uma grande demanda represada, por isso, a equipe gestora das unidades solicita que apenas as pessoas que ainda não possuem o RG, que tiveram o documento roubado, furtado ou extraviado ou que precisem de segunda via para receber benefício social ou emitir outros documentos, como o passaporte, procurem a unidade nos primeiros 15 dias.

Para aqueles que precisam da segunda via somente para renovar o RG, a orientação é que procurem as unidades somente a partir do dia 20 de março. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com as unidades do Ganha Tempo em Sorriso pelos telefones: 3907 8013 para a unidade central e 3907 8050 para o Ganha Tempo Zona Leste.

Vale lembrar que o RG tem validade de 10 anos, portanto, somente as pessoas com o RG vencido são obrigadas a trocar pelo novo modelo, agora nacional. Quem fez o RG há menos de 10 anos só precisa migrar para o novo modelo após o vencimento do documento.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo