Ganha tempo orienta: CPF pode ser atualizado de forma rápida e fácil através da internet

Se você precisa atualizar seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e não sabia que isso pode ser feito online, preste atenção: para regularizar o documento, basta acessar o site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal/), clicar em “Meu CPF”, em seguida em “Atualizar CPF” e seguir as instruções de acordo com a sua necessidade.

E para tornar o processo ainda mais fácil, a Receita Federal disponibilizou QR Codes que podem ser escaneados para direcioná-lo diretamente ao site e iniciar o processo de atualização. Isso inclui até mesmo CPFs que estão suspensos, e a regularização é importante para que você possa emitir outros documentos, como a Carteira de Identidade.

Para ajudar a esclarecer dúvidas sobre o processo, o coordenador do Ganha Tempo central, Cledson Assis, informou que estão sendo disponibilizados panfletos explicativos com o passo a passo para que cada pessoa possa atualizar seu CPF quando necessário. O panfleto também estará disponível na unidade do Ganha Tempo da Zona Leste.

E o melhor de tudo é que não é necessário imprimir o panfleto ou qualquer outro documento para fazer a atualização. Basta escanear os QR Codes nas imagens disponibilizadas para acessar diretamente ao site da Receita Federal e realizar a atualização do seu CPF.

Se ainda tiver alguma dúvida, é possível entrar em contato com o Ganha Tempo central pelo telefone 3907 8013 ou com a unidade do Ganha Tempo da Zona Leste pelo número 3907 8050.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros