Ganha Tempo Zona Leste será oficialmente inaugurado, mas já atende a comunidade desde fevereiro

No dia 3 de agosto (quinta-feira), às 8h, será oficialmente inaugurada a unidade do Ganha Tempo Zona Leste em Sorriso. Apesar da cerimônia de inauguração ocorrer nesta data, a unidade está em funcionamento e disponível para atendimento ao público desde o mês de fevereiro. O Ganha Tempo Zona Leste oferece diversos serviços importantes para a população, reunindo postos de atendimento do Serviço Nacional de Emprego (Sine), Procon, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Junta Militar, Identificação, Centro de Atendimento ao Empresário (CAE) / Microempreendedor Individual (MEI), Habitação e Correios.

Sônia Lisboa, coordenadora da unidade, revela que em breve a unidade também contará com os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ampliando ainda mais o leque de serviços disponíveis para a comunidade local.

O secretário de Administração, Estevam Calvo, explica que alguns ajustes e finalizações precisaram ser realizados antes da entrega oficial da unidade, como pintura e fachada. No entanto, considerando a importância do Ganha Tempo Zona Leste para facilitar o acesso aos serviços públicos pelos moradores da região e demais cidadãos de Sorriso, a opção foi abrir as portas para atendimento desde fevereiro.

A produtividade da unidade já tem sido expressiva. Desde o dia 1.º de julho até o momento, foram realizados 4.271 atendimentos no Ganha Tempo Zona Leste. Os Correios lideram o ranking, com 2.288 atendimentos, seguidos pelo Departamento de Habitação, com 594 atendimentos, e pelo serviço de Identificação, com 583 atendimentos. O Sine registrou 272 atendimentos, a Junta Militar 233, o INSS 102, o CAE 101 e o Procon 98.

O Ganha Tempo Zona Leste funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua Panambi, n.º 350, no Industrial 1.ª Etapa. Essa é a segunda unidade do Ganha Tempo no Município, com a unidade central funcionando na esquina entre as Ruas Cartola e Mato Grosso, próxima à Praça da Juventude, também no mesmo horário.

Vale ressaltar que o primeiro Ganha Tempo em Sorriso foi inaugurado em 2006, através de uma iniciativa do Governo do Estado, com a finalidade de reunir diversos serviços em um único espaço, facilitando a emissão de documentos, acesso a vagas de empregos, e a realização de reclamações junto ao Procon, entre outros benefícios oferecidos à população.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo