GCCO prende bandido que manteve motorista em cárcere privado após “combinar frete” até Sorriso

O suspeito de roubar um caminhão ocorrido no Distrito Industrial de Rondonópolis, no mês passado, foi preso, hoje, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. A prisão foi decretada pela 2a Vara Criminal, após investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, que identificou os envolvidos no roubo, em que houve restrição de liberdade da vítima. O criminoso foi localizado pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado.

A vítima, de 61 anos, afirmou para Polícia Civil que viu um anúncio de frete para o município de Sorriso e combinou com anunciante do serviço de se encontrarem no Distrito Industrial de Rondonópolis. Quando a vítima chegou ao local no dia do crime, uma pessoa apareceu para fazer o chekclist e, logo depois, encostou um veículo com mais dois homens, simulando ser de uma empresa de alimentos.

Após a checagem do caminhão, os três questionaram a vítima se o caminhão tinha rastreador e diante da resposta negativa, um deles apontou uma arma ao motorista e anunciou o assalto e que a vítima deveria ficar ‘tranquila’ e colaborar com os criminosos, que disseram que o caminhão seria utilizado para transportar entorpecente e depois seria devolvido.

A vítima teve os olhos vendados e foi levada no veículo dos suspeitos até um local, onde apenas pode ouvir conversas ao telefone. Logo depois, uma pessoa chegou com um copo e o fez beber o conteúdo e se sentiu dopado.

Um tempo depois, o caminhoneiro relatou que não ouviu mais barulho no local para onde foi levada, mas não sentia forças para se locomover. Apenas dois dias depois, em 13 de outubro, e ainda com dificuldade, conseguiu se levantar e arrombar um cadeado do portão do lugar e pedir ajuda em uma lanchonete nas proximidades. Após ser socorrido pela PM e encaminhada para atendimento médico, a vítima foi ouvida na delegacia.

Os criminosos roubaram o caminhão, um modelo Scania vermelho com carreta branca, dinheiro, folhas de cheque e celular da vítima.

Durante as investigações da Derf, a partir das informações declaradas pela vítima, os policiais civis chegaram à identificação de dois dos envolvidos no crime, que usaram um anúncio como isca para atrair o caminhoneiro.

O segundo alvo da investigação do roubo está sendo procurado pela Polícia Civil.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

luz na infancia brasilia

Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

92e0829b-1e7b-4314-90e9-1f2915640b49

PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

estuprocapa-870x570

Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT

cpi fantasmas

Presidente da CPI dos Fantasmas diz que vai intimar novamente Paulo Henrique, ex-coordenador de equipe da Coopervale

policia civil mt

Capturados em MT pai e filhos foragidos da polícia alagoana

DHPP de Cuiabá em investigações

Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões