GCCO prende bandido que manteve motorista em cárcere privado após “combinar frete” até Sorriso

O suspeito de roubar um caminhão ocorrido no Distrito Industrial de Rondonópolis, no mês passado, foi preso, hoje, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. A prisão foi decretada pela 2a Vara Criminal, após investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, que identificou os envolvidos no roubo, em que houve restrição de liberdade da vítima. O criminoso foi localizado pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado.

A vítima, de 61 anos, afirmou para Polícia Civil que viu um anúncio de frete para o município de Sorriso e combinou com anunciante do serviço de se encontrarem no Distrito Industrial de Rondonópolis. Quando a vítima chegou ao local no dia do crime, uma pessoa apareceu para fazer o chekclist e, logo depois, encostou um veículo com mais dois homens, simulando ser de uma empresa de alimentos.

Após a checagem do caminhão, os três questionaram a vítima se o caminhão tinha rastreador e diante da resposta negativa, um deles apontou uma arma ao motorista e anunciou o assalto e que a vítima deveria ficar ‘tranquila’ e colaborar com os criminosos, que disseram que o caminhão seria utilizado para transportar entorpecente e depois seria devolvido.

A vítima teve os olhos vendados e foi levada no veículo dos suspeitos até um local, onde apenas pode ouvir conversas ao telefone. Logo depois, uma pessoa chegou com um copo e o fez beber o conteúdo e se sentiu dopado.

Um tempo depois, o caminhoneiro relatou que não ouviu mais barulho no local para onde foi levada, mas não sentia forças para se locomover. Apenas dois dias depois, em 13 de outubro, e ainda com dificuldade, conseguiu se levantar e arrombar um cadeado do portão do lugar e pedir ajuda em uma lanchonete nas proximidades. Após ser socorrido pela PM e encaminhada para atendimento médico, a vítima foi ouvida na delegacia.

Os criminosos roubaram o caminhão, um modelo Scania vermelho com carreta branca, dinheiro, folhas de cheque e celular da vítima.

Durante as investigações da Derf, a partir das informações declaradas pela vítima, os policiais civis chegaram à identificação de dois dos envolvidos no crime, que usaram um anúncio como isca para atrair o caminhoneiro.

O segundo alvo da investigação do roubo está sendo procurado pela Polícia Civil.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro