Gefron apreende 85 kg de entorpecentes em porta-malas de veículo

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu nesta terça-feira (05.09), em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), cerca de 85 kg de cloridato de cocaína, pasta base e maconha, avaliados em R$ 1,9 milhão. A droga estava em dois galões no porta-malas de um carro. A ação faz parte da operação Hórus – Guardiões da Fronteira.

A ocorrência foi registrada quando policiais do Canil Integrado de Fronteira (CanilFron) faziam patrulhamento na BR-070, na divisa entre o Brasil e a Bolívia. Na rodovia, eles viram um Volkswagen Gol, de cor branca, e emitiram sinais luminosos e sonoros para que o motorista parasse, no entanto, ele fugiu.

Em determinado momento da fuga, o suspeito saiu do carro e correu para um matagal, abandonando o veículo com os tabletes de entorpecentes. Posteriormente, os militares levaram o automóvel para a base do Gefron, onde fizeram uma vistoria e encontraram a droga em galões no porta-malas.

O comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho pontua que as equipes continuam em diligências para localizar o motorista. “A população pode ajudar com informações que levem ao paradeiro do suspeito através do número 0800 646 1402. As denúncias são importantes para fazer a prisão do indivíduo”, finaliza.

Veja também

Homem é baleado no Jardim Carolina e é socorrido ao Hospital Regional de Sorriso

Sorriso: corpo de homem carbonizado é encontrado dentro de veículo

Ex-padrasto de vítima de estupro é preso após ameaçar mãe da criança para não denunciar crime

Ação integrada da PM e PRF apreende 200 quilos de drogas em Barra do Garças

“Considero o fim da ‘saidinha’ um avanço legislativo, mas precisamos de muito mais”, afirmou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

Mulher é mantida em cárcere privado e agredida pelo marido; cortou seu cabelo com facão