Gefron e PM apreendem aeronave e prendem seis em operação integrada contra o tráfico de drogas

Dos presos, quatro são brasileiros e dois bolivianos; um dos estrangeiros tinha mandado de prisão expedido na Bolívia

Operação Integrada das forças de segurança de Mato Grosso, realizada neste domingo (31.8) em Juara (655 km de Cuiabá), apreendeu uma aeronave e prendeu seis homens, sendo dois bolivianos, suspeitos de tráfico internacional de drogas. A ação resultou em um prejuízo de R$ 750 mil às facções criminosas.

Conforme o Gefron, com apoio da Polícia Federal e Exército, foi identificada uma pista clandestina na área rural do município que estava sendo utilizada para pouso de aeronaves com carregamento de drogas da Bolívia. Com estas informações, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar iniciaram buscas pela fazenda suspeita.

Durante a ação, as equipes identificaram a pista suspeita onde foram encontrados uma aeronave monomotor e uma Toyota Hilux, e os suspeitos sendo, quatro brasileiros e dois bolivianos. Dentro do veículo foi encontrado um tablete de cloridrato de cocaína. Um dos estrangeiros tinha um mandado de prisão expedido na Bolívia.

Com os suspeitos foram apreendidos três armas de cano longo, munições, além de moeda estrangeira e equipamentos de radiocomunicação e internet. Durante buscas na sede da propriedade de um dos suspeitos, os policiais apreenderam cerca de 200 litros de combustível.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Juara para autuação criminal e ficaram à disposição da Justiça.

Veja também

Sorriso: corpo de homem sequestrado é encontrado por mergulhadores em rio

Polícia Civil prende dupla envolvida em sequestro e execução de jovem em Sorriso

Sorriso: Polícia Civil prende jovem e apreende dois menores por série de assaltos na Zona Leste

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas em MT

Polícia Civil identifica 100% dos autores de feminicídios do primeiro semestre de 2025

Hospital Regional de Sinop atende 53 vítimas de violência em dois anos