Gefron recupera caminhonete furtada e apreende arma de fogo

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou uma caminhonete furtada e apreendeu um revólver calibre 38, além de munições, nesta terça-feira (14.03), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá). O condutor do veículo entrou em confronto com os policiais e foi baleado.

A ocorrência foi registrada durante a “Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras” para o combate aos crimes de roubo e furto de veículos na fronteira com a Bolívia. O prejuízo estimado ao crime é da ordem de R$ 305,5 mil.

A força-tarefa do Gefron fazia o patrulhamento na região rural de Pontes e Lacerda, viu uma caminhonete trafegando em alta velocidade e deu ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos. Contudo, a ordem policial não foi obedecida por parte do condutor do veículo, que fugiu da abordagem.

O suspeito foi acompanhado por aproximadamente 10 km. E, em determinado momento, ele parou o veículo e efetuou disparos de arma de fogo em direção à equipe policial, que revidou. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração adulterada.

A equipe do Gefron prestou socorro ao motorista e o encaminhou ao Hospital Vale do Guaropé, em Pontes e Lacerda, onde ele morreu.

Após checagem via Centro de Operações do Gefron foi constatado que o veículo havia sido furtado em Cuiabá. O suspeito também já havia sido preso pelo Grupo Especial em fevereiro deste ano por receptação. Na ocasião, ele tentava levar para a Bolívia duas caminhonetes roubadas.

A caminhonete, o revólver e as munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC