Gilberto Cattani toma posse em vaga de Sílvio Fávero: “Momento misto de sentimentos”

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), 46 anos, afirmou que a posse dele na Assembleia Legislativa foi marcada por um misto de sentimentos. Ele assumiu a vaga de Sílvio Fávero (PSL), que morreu vítima da covid-19 no último sábado (13).

Cattani tomou posse na manhã desta quinta-feira (18) em cerimônia restrita feita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).“Estou muito nervoso nesse momento. É uma coisa muito nova na minha vida, principalmente para quem tem a origem que eu tenho. Muito difícil, é momento muito misto. Da maneira como aconteceu se torna mais difícil ainda”, afirmou o deputado durante discurso.

Cattani ainda lembrou de quando sua família chegou em Lucas do Rio Verde, em 1977, que o pai dele era motorista de trator de esteira e que contribuiu para a abertura de estradas e ruas no municípios. Já a mãe dele fazia tubos de concreto para os poços de água na cidade.

O político disputou a eleição em 2018 e conquistou 11,6 mil votos, ficando na 1ª suplência do deputado Sílvio Fávero.

POSSE QUESTIONADA

Em 2020, o parlamentar saiu do partido e migrou par ao PRTB para disputar o cargo de suplente de senador na chapa do candidato Reinaldo Moraes (PSC). Na ocasião, o PSL tinha candidato próprio ao Senado, o deputado estadual Elizeu Nascimento.

Por ter saído do partido, o 2º suplente de deputado, o empresário Emílio Populo, também do PSL, deve questionar na Justiça o mandato do deputado. Ele alega que houve infidelidade partidária por parte de Cattani.

Veja também

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT

Gasto com pessoal é 6 vezes maior do que com investimentos, mostra plataforma Gasto Brasil

Presidente vai ao Canadá para o G7, que tratará da segurança energética

Operação integrada em Sorriso resulta em prisões, apreensão de drogas e dezenas de notificações