Gilberto Cattani toma posse em vaga de Sílvio Fávero: “Momento misto de sentimentos”

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), 46 anos, afirmou que a posse dele na Assembleia Legislativa foi marcada por um misto de sentimentos. Ele assumiu a vaga de Sílvio Fávero (PSL), que morreu vítima da covid-19 no último sábado (13).

Cattani tomou posse na manhã desta quinta-feira (18) em cerimônia restrita feita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).“Estou muito nervoso nesse momento. É uma coisa muito nova na minha vida, principalmente para quem tem a origem que eu tenho. Muito difícil, é momento muito misto. Da maneira como aconteceu se torna mais difícil ainda”, afirmou o deputado durante discurso.

Cattani ainda lembrou de quando sua família chegou em Lucas do Rio Verde, em 1977, que o pai dele era motorista de trator de esteira e que contribuiu para a abertura de estradas e ruas no municípios. Já a mãe dele fazia tubos de concreto para os poços de água na cidade.

O político disputou a eleição em 2018 e conquistou 11,6 mil votos, ficando na 1ª suplência do deputado Sílvio Fávero.

POSSE QUESTIONADA

Em 2020, o parlamentar saiu do partido e migrou par ao PRTB para disputar o cargo de suplente de senador na chapa do candidato Reinaldo Moraes (PSC). Na ocasião, o PSL tinha candidato próprio ao Senado, o deputado estadual Elizeu Nascimento.

Por ter saído do partido, o 2º suplente de deputado, o empresário Emílio Populo, também do PSL, deve questionar na Justiça o mandato do deputado. Ele alega que houve infidelidade partidária por parte de Cattani.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos