GM registra veículos passando a mais de 100 km/h em lombadas eletrônicas

Quase 10 mil infrações de trânsito foram registradas em Sorriso nos seis pontos da cidade que contam com lombadas eletrônicas desde o dia 1º de janeiro até o dia 20 de março deste ano.

Das mais de 9.200 violações de limite de velocidade, 272 condutores foram pegos passando 50% acima dos 40 km/h permitidos por lei. O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito da cidade, Márcio Pires, alerta para o perigo dessas infrações.

Segundo Pires, as lombadas eletrônicas registraram velocidades de até 100 km/h em vias urbanas, representando um risco imenso de acidentes graves. Ele também alerta que alguns motociclistas e caroneiros tentam burlar o sistema cobrindo a placa da moto, o que não tem eficácia alguma e pode resultar em acidentes gravíssimos.

A melhor forma de evitar multas e acidentes, segundo Pires, é simples: cumprir a lei e conduzir dentro do limite estabelecido. As lombadas eletrônicas estão instaladas em seis pontos da cidade, mas o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito ressalta que é importante manter uma velocidade média dentro da lei em todas as vias para evitar multas, prevenir acidentes, evitar prejuízos financeiros e, o mais importante, preservar vidas.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros