GM registra veículos passando a mais de 100 km/h em lombadas eletrônicas

Quase 10 mil infrações de trânsito foram registradas em Sorriso nos seis pontos da cidade que contam com lombadas eletrônicas desde o dia 1º de janeiro até o dia 20 de março deste ano.

Das mais de 9.200 violações de limite de velocidade, 272 condutores foram pegos passando 50% acima dos 40 km/h permitidos por lei. O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito da cidade, Márcio Pires, alerta para o perigo dessas infrações.

Segundo Pires, as lombadas eletrônicas registraram velocidades de até 100 km/h em vias urbanas, representando um risco imenso de acidentes graves. Ele também alerta que alguns motociclistas e caroneiros tentam burlar o sistema cobrindo a placa da moto, o que não tem eficácia alguma e pode resultar em acidentes gravíssimos.

A melhor forma de evitar multas e acidentes, segundo Pires, é simples: cumprir a lei e conduzir dentro do limite estabelecido. As lombadas eletrônicas estão instaladas em seis pontos da cidade, mas o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito ressalta que é importante manter uma velocidade média dentro da lei em todas as vias para evitar multas, prevenir acidentes, evitar prejuízos financeiros e, o mais importante, preservar vidas.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso promove evento pela Paz e Conciliação com shows de Fernanda Brum e Tony Allysson

Feira do Rota do Sol realiza festa julina com apresentação da Junina Joias do Cerrado nesta quarta-feira (16)

ACES Sorriso celebra Dia do Comerciante com café da manhã e reflexão sobre desafios econômicos

Trabalhador fica ferido após explosão de pneu em carreta na Perimetral Sudeste em Sorriso

Bombeiros de MT participam de capacitação da Força Nacional com foco no combate a incêndios florestais

Agência Fluvial da Marinha realiza atendimentos em Sorriso de 24 a 26 de julho