Governador: “Chromebooks e TVs vão melhorar a aprendizagem e conectar nossos estudantes ao mundo”

O governador Mauro Mendes afirmou que os 30 mil chromebooks e as 1.500 TVs Smart entregues à rede estadual de ensino vão “melhorar a aprendizagem e conectar nossos estudantes ao mundo”.

A entrega iniciou na manhã desta quarta-feira (01.06), na Escola Estadual Militar Dom Pedro II – Presidente Médici, em Cuiabá.

A previsão é que até o final do ano mais de 120 mil chromebooks serão disponibilizados para uso dos estudantes, e todas as salas de aula das 741 escolas estaduais contarão com a TV Smart de 65 polegadas.

“Os chromebooks e as TVs vão ajudar a melhorar a aprendizagem e conectar nossos estudantes ao mundo, trazendo tecnologia e novos recursos pedagógicos aos professores”, destacou o governador.

Mauro Mendes lembrou que, além disso, o Governo de Mato Grosso tem repassado recursos, desde o ano passado, para que todos os professores possam comprar notebook e plano de internet.

“Esses investimentos vão tornar a aula mais atrativa e com muito mais conectividade. Os professores poderão abrir o Youtube, aprofundar os assuntos em tempo real, criar dinâmicas que façam com que os alunos retenham melhor o conhecimento. Isso é parte de uma estratégia para que em cinco anos tenhamos uma das melhores educações do país”, completou.

Ainda nesta manhã, o governador autorizou reformas em 52 escolas de Cuiabá e Várzea Grande e vistoriou a obra que já está em andamento na Presidente Médici.

Ao todo, os investimentos nos equipamentos e nas reformas ultrapassam a cifra de R$ 120 milhões.

Também participaram do evento: os deputados estaduais Wilson Santos e Elizeu Nascimento; os secretários de Estado Alan Porto (Educação), Rogério Gallo (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Teté Bezerra (Agricultura Familiar), Maurício Munhoz (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer); e os comandantes gerais Alexandre Mendes (Polícia Militar) e Alessandro Borges (Corpo de Bombeiros).

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

01-02-21-POSSE-BOTELHO-AL-FLORENTINO-24

Botelho ‘libera’ deputados para campanha e AL só terá uma sessão em setembro

1660060921876850

Quatro candidatos concorrem ao governo de Mato Grosso em 2022

tremt 1

Eleitor tem até o dia 18 para pedir voto em trânsito

CPI_SAUDE

CPI das Liminares da Saúde deve ouvir quatro testemunhas hoje à tarde

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

Lei que institui piso salarial nacional para enfermagem entra em vigor

292c61d73677105fda1601b0be9fc65c

Wellington confirma chapa fechada e com ex-Casa Civil de suplente