Governo articula para vacinar profissionais da Educação de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes iniciou articulação para garantir a imunização contra a Covid-19 dos profissionais da Educação no Estado. A proposta é de que seja destinado o percentual de 10% das doses que chegarem a Mato Grosso aos profissionais das redes de ensino estadual e municipal, além da rede particular.

“Estamos buscando a aprovação junto aos Ministérios Públicos Federal e Estadual e também do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), para que os profissionais da Educação sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 em todo o Estado”, explicou o governador.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a vacinação dos profissionais da educação terá início após a imunização de todos os agentes das forças de segurança, que estão recebendo as vacinas desde a semana passada. A proposta também passará por validação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT).“Achamos justo e legítimo que todos os profissionais da educação recebam a vacina. Com a imunização, poderemos retomar a prestação do serviço à população mato-grossense de forma híbrida, ou até mesmo presencial, quando as taxas de contágio assim permitirem”, completou Mauro Mendes.

Veja também

Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

Câmara Municipal de Sorriso aprova reajuste de 108% nos salários dos vereadores a partir de 2025

Após articulações, vereador Mauricio Gomes comemora construção de viaduto em Sorriso

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril