Governo de MT reduz em 76% custo da taxa para mudança de categoria de empresas

Migrar da categoria Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) para Limitada (Ltda) ficou mais barato em Mato Grosso. A Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) reduziu em 76% o valor da taxa de alteração dessa categoria, o custo que era de R$ 210,00 caiu para R$ 50,00.

De acordo com o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço do Amorim, esta é mais uma medida promovida pelo Governo do Estado para oportunizar o crescimento do empreendedorismo em Mato Grosso.

“Esta é uma iniciativa apresentada pela Junta Comercial que foi prontamente acolhida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda e pelo governador Mauro Mendes. Eles entendem que ao oferecer melhores condições ao empreendedor estão dando oportunidade de trabalho e renda à população mato-grossense”, explica.

O gestor destaca que a retração do valor para modificação de categoria foi pensada para atender à Lei nº 14.195/21, que estabeleceu o fim do tipo de empresa Eireli, criando a Sociedade Limitada Unipessoal. Desde 21 de agosto do ano passado não pode ser mais registrada essa natureza jurídica.

Atualmente Mato Grosso possui 25.959 empresas Eireli ativas.

Veja também

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva

Serviços postais nacionais e internacionais serão reajustados em abril

Com quase 200 anos de prisão, serial killer “Maníaco da lanterna” vira líder religioso