Governo de MT vai assinar a ordem de serviço para mais 1.500 km de asfalto em várias regiões

O Governo de Mato Grosso trabalha para asfaltar estradas que conectam diferentes regiões do Estado e criam rotas alternativas para o trânsito de veículos. São rodovias que, além de levar asfalto até cidades que não tinham nenhum acesso por via pavimentada, contribuem para encurtar distâncias e garantir o direito de ir e vir de todo cidadão.

É o caso de estradas como a MT-343, entre Cáceres e Barra do Bugres, que conecta a região Oeste e o Médio-Norte. Assim como a MT-140, que irá criar um novo corredor de transporte, entre Campo Verde e Sorriso, paralelo à BR-163.

Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, da Rádio Difusora de Nortelândia, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembrou que em janeiro de 2019 o Estado tinha dezenas de obras paradas, viaturas impossibilitadas de circular por falta de pagamento e o salário dos servidores sendo parcelado.

“Na infraestrutura, nós pegamos um estado desacreditado, que devia milhões de reais para as empresas e agora estamos com obras em todos os cantos. No final de março, com o fim do período de chuvas, nós vamos assinar a ordem de serviço para mais 1.500 km de asfalto”, destacou Marcelo de Oliveira.

Além disso, pensando na logística, o Governo de Mato Grosso trabalhou para viabilizar a primeira ferrovia estadual do Brasil, autorizada no ano passado. O secretário frisou que o investimento em infraestrutura, além de gerar empregos com a contratação de trabalhadores para as obras, também impulsiona o comércio nas cidades que recebem os canteiros de obra.

“A ferrovia já é uma realidade, acreditamos que no ano que vem os trilhos começarão a ser colocados. Isso vai baratear muito o custo do frete em Mato Grosso”.

Em três anos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu 1.242 quilômetros de asfalto novo, 1.003 km de restauração e 96 pontes de concreto. De acordo com Marcelo de Oliveira, o ajuste de contas realizado pelo Governo no começo de 2019 permitiu a realização dessas obras.

“É preciso destacar que esse é um governo que destina recursos para todas as secretarias. O imposto pago pelo cidadão retorna em saúde, em infraestrutura, em educação. O Governo está construindo dois hospitais enormes em Cuiabá, mais os hospitais regionais, novas escolas, investindo em segurança”, completou.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__600_0_0_0_auto (86)

Diogo Kriguer participa de reunião com o governador para reforçar apoio na duplicação da BR-163

familiar

Vereador pede informações à Prefeitura sobre equipamentos e investimentos na agricultura familiar

thumb__1280_0_0_0_auto (68)

Damiani solicita ao Governador melhorias para o Hospital Regional de Sorriso

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-18T161833.789

Mário Raiter é o primeiro a receber o “Prefeitura nos Bairros” de 2022

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-17T153633.698

Sorriso: vereadora indica instalação de bloqueador de ar em hidrômetros

dentistas-tratam-os-dentes-dos-pacientes_1150-19637

Vereador solicita que sejam disponibilizados serviços de implantes dentários no CEO