Governo inicia série de lives para auxiliar o setor na retomada das atividades econômicas

As atividades do setor turístico devem ser retomadas gradualmente nos próximos meses.

Muito afetados pela pandemia do novo coronavírus, os empresários e profissionais do turismo buscam alternativas para receber seus clientes de forma segura e responsável.

Para debater os protocolos de biossegurança, o Governo de Mato Grosso realizou nesta terça-feira a primeira de uma série de lives voltadas para o segmento.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Competitivo do Ministério do Turismo, Willian França, explicou sobre a adesão ao selo Turismo Responsável.

Nas próximas semanas serão realizadas lives sobre diversos temas relativos ao turismo. Nesta quinta-feira, o tema será “Geração de empregos no turismo e a Medida Provisória”, às quatro e meia da tarde, no Facebook e no YouTube do Governo do Estado.

Para o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, esta série é uma ação dentro de um planejamento de retomada que vem ocorrendo desde abril.

Segundo ele, já foram realizadas reuniões online e está sendo formatada uma rodada de negócios e uma campanha publicitária voltada para que o mato-grossense conheça o Estado. Tudo isso, para ajudar o empresário do turismo a girar o seu negócio.

Para a médica infectologista Talita Arruda é preciso reforçar as informações básicas de biossegurança para todos os colaboradores com planejamento. Ela salientou que os empresários também devem estar atentos à sua equipe em relação aos sintomas que podem ser de Covid-19.

 A médica afirmou que é preciso manter vigilância, traçar qual vai ser o método de rastreamento e orientar os colaboradores sobre os sinais e sintomas. “Não podemos partir do pressuposto que todos têm o mesmo conhecimento sobre a doença”, disse a doutora Talita.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região