Grito do Ipiranga impulsiona agronegócio e melhora logística no Mato Grosso

Nilton Mafra, idealizador do Grito do Ipiranga, celebra as melhorias na logística e renegociações de dívidas do setor no Brasil. Segundo ele, essa luta, que hoje (17-04-2023) completa 17 anos, foi essencial para garantir a continuidade da produção no país. Na época, era impossível levar a produção para Miritituba, mas agora, graças ao Grito do Ipiranga, houve um impulso maior para o agronegócio na conexão entre Mato Grosso e Pará.

Além disso, o movimento trouxe melhorias na ligação do Mato Grosso com o Sul do Estado, em particular no município de Rondonópolis. Mafra destaca que a luta nunca foi para que o Governo pagasse as dívidas do setor, mas sim para obter melhorias na logística e nos produtos, a fim de continuar produzindo e gerando empregos e renda.

O sucesso do Grito do Ipiranga, segundo Mafra, deve-se à união da coletividade. “Na época, o setor estava desprotegido pelas entidades de classe e ministério, mas graças ao movimento, a mídia e as autoridades voltaram sua atenção para as necessidades do agronegócio”, disse.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade