Em novembro do ano passado, os dois representantes do Executivo Municipal já haviam sinalizado a disponibilização de três áreas para os empreendimentos. “Solicitamos que sejam apartamentos, em prédios de até quatro pavimentos, permitindo assim uma melhor utilização das áreas e ampliando o acesso de famílias à casa própria”, acrescenta.

O Governo do Estado anunciou,  também no ano passado,  o “Ser Família Habitação”, que será executado pela MT Participações e Projetos (MT PAR), junto à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A MT PAR também poderá desenvolver novos programas, ações e modalidades de sistemas construtivos, podendo atender ainda demandas rurais diretamente ou por meio de parcerias com o setor privado.

Além de reforçar o pedido de moradias junto ao Governo do Estado, a Prefeitura segue também com o “Habita Mais”, um movimento 100% municipal para avançar na realização do sonho da casa própria. Pelo programa, são concedidos incentivos fiscais para que empresários invistam neste nicho de mercado voltado à disponibilização do “lar doce lar” a muitas famílias sorrisenses, que poderão realizar o sonho da casa própria por meio de financiamento com valores subsidiados.