Guarantã do Norte: aluno que disseminar fake news portar arma será expulso da escola

O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, afirmou durante reunião com diretores escolares que diversas medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e integridade física dos alunos, professores e servidores. Segundo o prefeito, desde 2017 a cidade vem implementando projetos como o Escola Segura, Proerd, Profesp e Bombeiros do Futuro, visando a segurança nas escolas municipais.

Stevan ainda reforçou a importância dos pais revistarem as bolsas de seus filhos, para evitar que algo trágico aconteça. Ele afirmou que qualquer aluno que for flagrado com algum tipo de arma ou disseminando fake news dentro da sala de aula será retirado da sala pelo professor e expulso da rede municipal de ensino.

O presidente da Câmara Municipal, Valcimar Fuzinato, também destacou a importância da ação conjunta para garantir a segurança nas escolas. “Uma ação em conjunto que visa deixar os pais tranquilos em relação à segurança de seus filhos que devem ir às escolas realmente para estudar e tirar de lá seus conhecimentos”, disse.

A secretária de Educação do município informou que está sendo realizado um trabalho de orientação aos diretores, coordenadores e professores, com o apoio da gestão do prefeito Érico. Ela ainda ressaltou que projetos sociais nas escolas estão sendo implementados e que, com o empenho de todos os profissionais da rede municipal, os alunos estarão seguros.

Veja também

Candidatos realizarão prova do Vestibular da Unemat neste domingo (30)

Seduc define atribuição e fixa data para contratação de profissionais da Educação Especial em 2026

IFMT Campus Sorriso anuncia JENPEX 2025 com programação entre 27 e 29 de novembro

Seduc publica edital para seleção de monitores que participarão da 4ª edição de Programa de Intercâmbio

Resultado preliminar da prova prática do concurso da Seduc é divulgado pela FGV; prazo para recursos termina dia 25

Seduc lança concurso artístico para selecionar capas dos materiais didáticos de 2026 da rede estadual