Guarantã do Norte: aluno que disseminar fake news portar arma será expulso da escola

O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, afirmou durante reunião com diretores escolares que diversas medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e integridade física dos alunos, professores e servidores. Segundo o prefeito, desde 2017 a cidade vem implementando projetos como o Escola Segura, Proerd, Profesp e Bombeiros do Futuro, visando a segurança nas escolas municipais.

Stevan ainda reforçou a importância dos pais revistarem as bolsas de seus filhos, para evitar que algo trágico aconteça. Ele afirmou que qualquer aluno que for flagrado com algum tipo de arma ou disseminando fake news dentro da sala de aula será retirado da sala pelo professor e expulso da rede municipal de ensino.

O presidente da Câmara Municipal, Valcimar Fuzinato, também destacou a importância da ação conjunta para garantir a segurança nas escolas. “Uma ação em conjunto que visa deixar os pais tranquilos em relação à segurança de seus filhos que devem ir às escolas realmente para estudar e tirar de lá seus conhecimentos”, disse.

A secretária de Educação do município informou que está sendo realizado um trabalho de orientação aos diretores, coordenadores e professores, com o apoio da gestão do prefeito Érico. Ela ainda ressaltou que projetos sociais nas escolas estão sendo implementados e que, com o empenho de todos os profissionais da rede municipal, os alunos estarão seguros.

Veja também

Rede municipal de ensino ganha nova escola com capacidade para mais de mil alunos

Prefeitura de Sorriso inicia entrega dos kits escolares e registra quase 800 atendimentos no primeiro dia

Inscrições para o Sisu 2026 seguem até sexta-feira (23)

Mato Grosso amplia modelo cívico-militar e prevê 205 escolas na rede estadual em 2026

Secretaria de Educação inicia jornada pedagógica na próxima semana

Mais MT Muxirum avança e é finalista nacional em prêmio de inovação pública