Guarantã do Norte: PRF apreende espingarda, em caminhonete conduzida por menor e prende pai de adolescente

No final da tarde da última sexta-feira, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava ronda nas proximidades do município de Guarantã do Norte/MT, quando abordou uma máquina colheitadeira que estava sendo escoltada por uma caminhonete, a qual também foi parada.

Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor da máquina agrícola também era proprietário da caminhonete, porém ela era conduzida por um menor de idade. Questionado sobre a situação, o proprietário dos veículos apresentou demasiado nervosismo e inquietação, afirmando ter entregue a condução do veículo ao adolescente.

Diante da situação, a equipe da PRF decidiu realizar uma busca no interior da caminhonete, foi então encontrada uma espingarda cal. 38 e seis munições. Neste momento, uma outra máquina agrícola foi avistada vindo da mesma direção, a qual o menor de idade disse que era conduzida por seu pai, sendo também parada para fiscalização.

Diante dos fatos o proprietário dos veículos, um homem de 51 anos, foi detido, a princípio, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e também por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com direito de dirigir suspenso.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte-MT para as providências julgadas cabíveis. O menor junto ao pai foram até a delegacia apenas como testemunhas do ocorrido.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada