Guarda Municipal de Sorriso realiza fiscalização em veículos de transporte por aplicativo após denúncias de irregularidades

Guarda Municipal de Sorriso intensifica fiscalização em relação aos veículos que fazem transporte de passageiros usando aplicativos. A ação foi motivada por denúncias de que estariam ocorrendo irregularidades no serviço, especialmente na captação de passageiros sem o uso do aplicativo. O assunto inclusive foi discutido em Audiência pública convocada pela Câmara de vereadores de Sorriso.

“Existem denúncias de muitos motoristas de aplicativos fazendo transporte de passageiros sem serem provocados por aplicativos. E isso só taxistas podem fazer. A Guarda Municipal fez operação e constatou a situação. Em alguns casos a pessoa está cadastrada na plataforma, mas não está cadastrada na Guarda Municipal. Para o passageiro é uma insegurança. Quando o veículo está cadastrado, temos todas as informações sobre o veículo. A plataforma também precisa cuidar destes detalhes, para que não haja pessoas trabalhando de forma irregular”, explicou Márcio Pires, o coordenador da Guarda Municipal de Sorriso.

Durante a fiscalização, foram aplicadas multas e apreendidos dois veículos que estavam trabalhando de forma irregular. A ação visa garantir a segurança dos passageiros e coibir a atuação de motoristas irregulares. A fiscalização de forma integrada entre as autoridades responsáveis continuará para garantir que a lei seja cumprida e que os passageiros possam utilizar o serviço de transporte de forma segura.

Veja também

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com ônibus na manhã desta sexta-feira em Sorriso

Força Tática prende jovem em Sorriso com ecstasy e lança perfume

Namorado da avó é preso suspeito de estuprar bebê de um ano de idade

Câmara devolve R$ 2 milhões ao Executivo para ampliar oferta de exames e reduzir filas na saúde de Sorriso

PM prende quatro faccionados por tráfico de drogas e apreende 10 tabletes de maconha

Projeto Condutores do Amanhã premia alunos e escolas que foram destaque em 2025