(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Guarda Municipal recebe armas não letais para auxiliar na segurança, vereador acompanha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O vereador Iago Mella participou nesta manhã (19), da abertura do curso voltado à Guarda Municipal de Trânsito (GMT), sobre o uso de armas não-letais, como as de eletrochoque (pistola Spark).

“Hoje, é um momento muito importante, onde a Guarda Municipal recebe o armamento não letal, Spark e com certeza trará mais segurança tanto para a população, quanto para os homens da segurança pública”, declarou Iago.

As armas foram entregues hoje, durante a abertura do curso que será ministrado até amanhã (20), pelo coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Sorriso, Márcio Pires, que em março deste ano, recebeu todos os ensinamentos no Rio de Janeiro (RJ), em um curso voltado especialmente à habilitação de guardas municipais para se tornarem instrutores de manuseio de tecnologias não letais (TNLs), no Centro de Instrução do Uso Progressivo e Proporcional da Força.

“Hoje é um dia muito especial para a Guarda Municipal que esta recebendo este material do Poder Executivo, aprovado por lei pelo Legislativo, por isso, agradeço também a Câmara de Vereadores. Esse é um material que trará mais segurança para a Guarda Municipal, que trabalham 24 horas por dia. Todos vão ser devidamente capacitados para o uso desta arma de menor poder ofensivo”, pontuou Márcio.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com