Helicóptero do CIOPAER sobrevoa o Rio Teles Pires e constata grande mortandade de peixes e impacto ambiental; imagens impressionam

O helicóptero do CIOPAER Águia 02 em cumprimento a oficio 086/CIOPAER/2020, apoiou a SEMA na Fiscalização da Usina Hidrelétrica de Sinop.

Foi realizado o transporte dos Analistas a fim de verificar as condições da água do Rio Teles Pires e monitorar a existência de possíveis peixes mortos no leito do curso de água.

No local foram realizados sobrevoos no montante e jusante da barragem em cerca de 40km em ambos sentidos para possibilitar uma ampla visão do Status real da região.

Com o voo foi possível verificar os impactos ambientais, nível, coloração da água, grande mortandade de peixes e demais especificidades.

As imagens impressionam pela quantidade de peixes mortos que podem ser observados no leito do rio.

Veja também

Polícia Militar apreende mais de 100m³ de madeira ilegal em Feliz Natal

Sorriso: coleta de resíduos sólidos volumosos será retomada em janeiro

MP integra força-tarefa para acabar com lixões em Mato Grosso

Caminhão despeja carga irregular no DME e Prefeitura reforça regras para descarte de resíduos em Sorriso

Governo relança plataforma Descubra MT com roteiros e informações essenciais para turistas

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos