Hilton Polesello se filia ao União Brasil visando a disputa pela prefeitura de Sorriso

Nesta quarta-feira (26.07), Hilton Polesello, atual Secretário de Governo de Sorriso, formalizou sua filiação ao partido União Brasil. O evento ocorreu no gabinete do Governador Mauro Mendes e contou com a presença do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, secretário estadual da sigla, do secretário da Casa Civil em exercício, Adjaime Ramos de Souza, e do secretário de Obras de Sorriso, Milton Gheller.

Com essa filiação, Hilton Polesello se torna o pré-candidato da agremiação política à disputa pela prefeitura de Sorriso, contando com o apoio expresso do governador Mauro Mendes. A decisão representa um importante passo para a sua trajetória política e projeta uma disputa acirrada nas próximas eleições municipais.

Natural de São Lourenço D’Oeste (SC), Hilton Polesello reside em Sorriso desde 1988. Com 51 anos, ele é formado em administração de empresas, além de ser pai de quatro filhos e atuar no ramo empresarial. Sua experiência também inclui uma passagem como presidente da Associação Comercial de Sorriso (ACES), demonstrando sua vinculação com a comunidade local e o setor empresarial.

Ao longo de sua carreira política, Hilton Polesello conquistou uma sólida base de apoio. Em 2008, foi eleito vereador com expressivos 1.263 votos, sendo o candidato mais votado na ocasião. No ano seguinte, assumiu a presidência do Poder Legislativo, desempenhando um papel fundamental na gestão da câmara municipal.

Nas eleições de 2012, foi o único vereador reeleito, acumulando 983 votos em reconhecimento ao seu trabalho anterior. Em 2016, Polesello concorreu ao cargo de vice-prefeito, formando chapa com Dilceu Rossato, obtendo uma expressiva votação de 17.551 votos, representando 45.23% do total. Apesar do esforço, a chapa foi superada pelo atual prefeito, Ari Lafin.

A filiação ao União Brasil fortalece a candidatura de Hilton Polesello, e ele se coloca como uma alternativa sólida para a disputa pela prefeitura de Sorriso. Com um histórico de atuação política e experiência na gestão pública, o pré-candidato se apresenta com ideias e projetos para o desenvolvimento da cidade e busca o apoio da população para alcançar seu objetivo nas eleições vindouras.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos