Homem é assassinado com 3 tiros em MT; autor do crime é preso em tempo recorde pela PM e diz que matou por vingança

Um homicídio foi registrado na noite de segunda-feira (28/2) na cidade de Barra do Garças-MT por volta 19 horas no bairro São João perto do Fórum. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o autor do crime A.P.J, de 41 anos, conhecido como ‘Chico Gambireiro’ matou com três tiros a vítima, Waldir José da Silva Ferreira, de 48 anos, que morreu a caminho do hospital.

O crime aconteceu na frente da residência da vítima. O acusado chegou e chamou pelo nome a vítima que saiu na porta de casa e foi surpreendido com três disparos na altura do abdômen. Na sequência, Chico entrou no veículo Uno vermelho e saiu em fuga pelo bairro Zeca Ribeiro sentido ao bairro Novo Horizonte aonde acabou sendo preso.

A PM ao ser informada sobre homicídio rapidamente mobilizou seu efetivo e em tempo recorde de menos de cinco minutos conseguiu encontrar o autor do crime no bairro Novo Horizonte. Ele tentou se desvencilhar dos policiais, mas foi preso e dentro do veículo estava a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 e dois cheques no valor de 11.100,00 e cartões de crédito.

No momento da prisão, Chico relatou que matou Valdir por vingança. Ao contar que no passado, a vítima teria abusado sexualmente de uma filha do acusado. E que ele, Chico, comentou que antes de morrer iria matar o Valdir cujo crime aconteceu lamentavelmente na noite de segunda-feira. Os militares envolvidos na ação, afirmam que, o homem na tentativa de se eximir da culpa teria tentado jogar o revólver pela janela do veículo em movimento, porém sem êxito. uma pessoa morreu, A PM de Barra do Garças mostrou agilidade e em tempo recorde conseguiu prender o criminoso.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC