Na noite de domingo (4), um homem de 30 anos foi alvejado na perna por disparo de arma de fogo, ele estava de moto acompanhado da esposa, quando foram perseguidos por um veículo, um dos ocupantes disparou contra o casal.
A mulher relatou que saíam da casa da mãe quando percebeu um carro de cor preta, eles seguiram pelo bairro Fraternidade, em Sorriso, quando efetuaram disparos, um acertando a perna do homem, ele tentou pilotar a moto até uma unidade de atendimento médico, porém, perdeu o controle e colidiu contra um poste.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, o homem estava com grande perda de sangue e muito agitado, tentando recusar atendimento e afastando os militares de perto. A esposa também estava nervosa, mas não sofreu nenhum ferimento, ela foi levada a UPA para atendimento e o homem levado ao Hospital em estado grave, com possível fratura após a colisão.
Em conversa com a esposa da vítima, ela relatou que no momento dos disparos, o marido portava uma arma de fogo, mas não chegou a revidar os tiros, após a colisão ela teria entregado a pistola para outra pessoa, apenas um carregador de munição estava com ele na hora em que foi socorrido.
Já na residência do casal, a Polícia Militar encontrou uma arma de fogo, tipo pistola, mais dois carregadores, sendo um alongado e várias munições. A mulher confirmou que o marido tinha duas armas. Em checagem, os militares afirmaram ainda que a vítima já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.
A equipe da Força Tática também auxiliou na ação, buscando pelo veículo descrito, que teria perseguido o casal, localizado as margens do Rio Lira, próximo ao Poção, nenhum suspeito foi encontrado.