Homem é condenado a 27 anos por degolar e matar mulher queimada

José Carlos Jesus da Silva foi condenado a 27 anos e 5 meses de prisão por matar a namorada Maria de Almeida Gonçalves, 68, queimada após desferir golpes de faca contra a vítima. Crime ocorreu em janeiro deste ano, mas sentença foi proferida nesta terça-feira (11).

Conforme a decisão, que foi proferida pela juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, magistrada Mônica Catarina Perri Siqueira, o crime se enquadra em feminicídio e o réu responderá à pena em regime fechado.

Após acusação do Ministério Público de Mato Grosso, juíza determinou a pena por considerar “exacerbada” conduta ilícita e alta “periculosidade” do réu.

“Mostra-se legítima a prisão preventiva amparada na gravidade concreta da conduta e na aparente periculosidade social do paciente, evidenciadas pelo modus operandi empregado na consecução do crime doloso contra a vida, haja vista tais fatores demonstrarem a indispensabilidade da medida segregatícia para garantir a ordem pública”, narra trecho da decisão.

Na decisão, magistrada considerou que o crime teve motivação fútil, uma vez que ocorreu após uma briga do casal. Além disso, juíza apontou meio cruel utilizado pelo réu, que desferiu diversos golpes de faca contra a vítima.

Crime ocorreu no bairro Pedra 90, em Cuiabá, no dia 6 de janeiro deste ano. Réu disse à época que desferiu primeiro golpe na axila da namorada e que foi como “matar um porco”. Depois, deu diversas facadas na mulher e, ao perceber que ela estava viva, ateou fogo na casa, o que provocou a morte da vítima.

Veja também

Sorriso: tiroteio em bar no Jardim Primavera deixa um homem gravemente ferido

Sorriso: operação Vitae Fase XI resulta em prisões e apreensões no Boa Esperança

Sorriso: suspeitos de tentativa de homicídio são detidos pouco depois do crime

Sorriso: homem morre esfaqueado no bairro Nova Aliança 1

Patrulha Rural prende homem com réplicas de armas de fogo em Cláudia

Integrante de bando morto em confronto com a polícia de Lucas do RIo Verde era morador de Sorriso