Homem é condenado a 27 anos por degolar e matar mulher queimada

José Carlos Jesus da Silva foi condenado a 27 anos e 5 meses de prisão por matar a namorada Maria de Almeida Gonçalves, 68, queimada após desferir golpes de faca contra a vítima. Crime ocorreu em janeiro deste ano, mas sentença foi proferida nesta terça-feira (11).

Conforme a decisão, que foi proferida pela juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, magistrada Mônica Catarina Perri Siqueira, o crime se enquadra em feminicídio e o réu responderá à pena em regime fechado.

Após acusação do Ministério Público de Mato Grosso, juíza determinou a pena por considerar “exacerbada” conduta ilícita e alta “periculosidade” do réu.

“Mostra-se legítima a prisão preventiva amparada na gravidade concreta da conduta e na aparente periculosidade social do paciente, evidenciadas pelo modus operandi empregado na consecução do crime doloso contra a vida, haja vista tais fatores demonstrarem a indispensabilidade da medida segregatícia para garantir a ordem pública”, narra trecho da decisão.

Na decisão, magistrada considerou que o crime teve motivação fútil, uma vez que ocorreu após uma briga do casal. Além disso, juíza apontou meio cruel utilizado pelo réu, que desferiu diversos golpes de faca contra a vítima.

Crime ocorreu no bairro Pedra 90, em Cuiabá, no dia 6 de janeiro deste ano. Réu disse à época que desferiu primeiro golpe na axila da namorada e que foi como “matar um porco”. Depois, deu diversas facadas na mulher e, ao perceber que ela estava viva, ateou fogo na casa, o que provocou a morte da vítima.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC