Homem é morto e outro baleado durante conflito em propriedade rural de Feliz Natal

No final da manhã desta quarta-feira (06-09), por volta das 11h30, a central de emergência 190 recebeu um chamado alarmante informando sobre a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso. Segundo relato feito, o ferimento foi resultado de um tiroteio em uma propriedade rural na região de Feliz Natal, no assentamento Ena.

Policiais Militares conversaram com a vítima E.S.R., dono da propriedade rural, que relatou que estava em sua propriedade quando uma discussão começou entre ele e dois indivíduos identificados como José e Gelso. A discussão teria iniciado devido a uma alegada invasão da propriedade por parte da dupla. A briga escalou para uma luta corporal, culminando com José efetuando um disparo de arma de fogo em direção à cabeça de E., causando um ferimento superficial.

Em um ato de autodefesa, E. conseguiu desarmar José e efetuou um disparo que o atingou. Posteriormente, segundo o relato de E., ele avistou Gelso deixando o local e efetuou disparos contra ele também.

Após o ocorrido, E. procurou atendimento médico no posto de saúde local e solicitou a presença de uma enfermeira  para prestar socorro às vítimas, uma vez que a situação era grave. No entanto, devido à demora no atendimento e ao aumento da tensão entre os familiares dos envolvidos, E. optou por buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, onde recebeu tratamento médico e foi liberado sob custódia da polícia.

As vítimas, José Luzardo de Lima, de 76 anos, e G. F, de 47 anos, também foram encaminhadas para unidades de saúde da região para receberem atendimento médico. José Luzardo, entretanto, acabou vindo a óbito. O estado de saúde da outra vítima não foi divulgado.

O suspeito, identificado como E. S. E, de 45 anos, foi detido pelas autoridades e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas investigações e providências legais.

As circunstâncias exatas que levaram a esse incidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades policiais, e mais informações serão divulgadas à medida que a investigação prossiga.

 

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá