Lucas do Rio Verde

Homem é morto em confronto com a PM em Lucas do Rio Verde; arsenal roubado foi apreendido

Na manhã desta terça-feira, as forças de segurança do 13º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma ação que resultou na apreensão de um impressionante arsenal de armas de fogo e munições, que havia sido roubado de uma residência no município de Lucas do Rio Verde. Durante a operação, um suspeito foi preso, enquanto outro acabou perdendo a vida após confronto com os militares.

Os eventos que levaram a esta operação começaram com o roubo a uma residência no bairro Bandeirantes, onde a vítima era um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) legalmente registrado. Segundo o relato da vítima, por volta das 5 horas da manhã, dois suspeitos encapuzados e armados invadiram sua casa, fazendo diversas ameaças. A dupla subtraiu várias armas de fogo, incluindo fuzis e espingardas, e ainda realizou uma transferência bancária no valor de R$ 38 mil antes de fugir no veículo Toyota Hilux da vítima.

As autoridades policiais foram alertadas sobre o ocorrido e iniciaram imediatamente a busca pelos criminosos. Eles localizaram dois homens em atitude suspeita, a bordo de um veículo Chevrolet Celta, no bairro Parque das Araras. Ao se aproximarem do carro, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que responderam à injusta agressão. Os criminosos abandonaram o veículo e empreenderam fuga em direção a uma área de mata próxima. No interior do veículo, as autoridades encontraram um vasto arsenal de armas de fogo e munições.

As equipes da Polícia Militar solicitaram reforços para estabelecer um cerco na região. Durante as diligências, surgiu a informação de que os suspeitos haviam rendido e roubado um motociclista antes de seguir em direção ao bairro Jaime Seiti Fujii.

Ao localizar novamente os suspeitos e tentar abordá-los, a dupla abriu fogo contra os militares, desencadeando um confronto. Ambos os suspeitos foram alvejados e posteriormente levados ao Hospital São Lucas. Infelizmente, um deles não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto em seguida.

O material apreendido inclui um revólver, três espingardas, um rifle, dois fuzis e carregadores, além de 3.087 munições de diversos calibres e os veículos utilizados pelos criminosos em sua tentativa de fuga.

O arsenal recuperado e outros itens foram encaminhados à delegacia local para registro do boletim de ocorrência e para as providências legais que o caso requer. A Polícia Militar continua investigando o incidente e as circunstâncias do roubo, buscando esclarecer todos os detalhes relacionados ao caso.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo