Genilton Marques de Abreu, 38, foi morto a tiros por um casal, que invadiu sua residência, na madrugada desta quarta-feira (23), no bairro Jardim Universitário, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Uma adolescente de 16 anos foi apreendida e 3 pessoas de 23, 30 e 35 anos presas. As investigações apontaram que a vítima foi morta por engano.
Conforme informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 3h para uma ocorrência de homicídio na rua Medicina. A vítima foi encontrada caída na sala da residência, atingida por 3 tiros na cabeça.
As investigações preliminares apontam que Genilton pode ter sido assassinado por engano e que o alvo dos faccionados era, na realidade, seu vizinho.
Testemunhas relataram que os envolvidos no crime eram dois casais. Um deles estava em uma motocicleta de cor vermelha, e outro em um Biz vermelha. Enquanto se deslocavam para o local dos fatos, os policiais visualizaram uma moto Titan e deram sinais sonoros e luminosos de parada, mas os ocupantes fugiram e foram presos quando caíram durante a perseguição.
Em busca pessoal foi encontrado um revólver calibre.38. Eles foram conduzidos à delegacia e lá o suspeito de 30 anos disse que a facção iria “passar bala” nos policiais que conduziam a ocorrência.
Já no meio da manhã, a Polícia Civil recebeu informações anônimas de que os outros dois suspeitos de participação no homicídio estariam escondidos no bairro São Lourenço.
A casa onde os criminosos estavam é utilizada como apoio para membros de uma facção em Cáceres. Uma equipe da Delegacia de Cáceres foi até o local e encontrou os dois suspeitos, que confessaram que a adolescente, de 16 anos, pilotou a motocicleta, enquanto o homem, de 23 anos, entrou na casa para cometer o homicídio.
As investigações continuam para confirmar a motivação do crime e identificar se houve mais envolvidos.