Homem é preso após torturar sobrinho de 17 anos em Sorriso

A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira, quando um homem foi detido após ter torturado brutalmente seu sobrinho de 17 anos. O Delegado Eugenio Rudy classificou o ato como um crime gravíssimo e destacou a ação do Núcleo de Proteção à Mulher, Criança e Idoso, que rapidamente tomou medidas para garantir a segurança da vítima.

A Dra. Jessica, responsável pelo caso, tomou conhecimento dos fatos por meio de um vídeo que mostrava o homem espancando o sobrinho na última sexta-feira, sob o pretexto de “educar” o adolescente. O vídeo era tão chocante que não pode ser divulgado publicamente.

O adolescente foi submetido a um castigo que incluiu a sua nudez, e as cenas de abuso foram revoltantes. Dra. Jessica, acompanhada por agentes de polícia, dirigiu-se ao Distrito de Primaverinha, onde o crime ocorreu. De lá, eles trouxeram o adolescente e sua mãe para serem ouvidos, além de colher depoimentos de testemunhas.

“Diante do que vimos, entendemos que era necessário representar pela prisão preventiva deste indivíduo. Na sexta-feira mesmo, o pedido foi feito e acolhido pelo Juiz plantonista”, explicou o delegado Eugenio Rudy. “Hoje, com o mandado em mãos, localizamos o suspeito e efetuamos sua prisão. Já havia duas investigações anteriores contra ele envolvendo violência doméstica. Quando foi preso, ele não ofereceu resistência. São pessoas que se mostram extremamente agressivas quando não têm ninguém para se defender.”

O delegado enfatizou o compromisso das autoridades em proteger os direitos de crianças, idosos e mulheres. “Queremos deixar muito claro para toda a população de Sorriso que não iremos admitir qualquer conduta que viole esses direitos. Nosso núcleo está preparado, e assim que a informação chega à polícia, agiremos imediatamente, como fizemos neste caso”, concluiu o delegado.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade