Homem mata ex-namorada e usa WhatsApp para confessar crime

A servidora pública de Poconé (distante a 104 km de Cuiabá) Lailse Monique da Silva Carmo, de 33 anos, foi mais uma vítima de feminicídio. A mulher foi morta pelo ex-namorado, identificado como Pedro Vicente Neves, 37, que, insatisfeito com o término do relacionamento, atirou quatro vezes contra a vítima. Após cometer o crime, o agressor ainda usou o WhatsApp para confessar o homicídio: “Eu matei o meu amor da minha vida”.

De acordo com o boletim policial, no dia do crime, Pedro ficou sabendo que a Lailse estava em uma festa no bairro Bom Pastor. Inconformado, o rapaz foi ao local, a esperou sair e chamou a mulher. Quando ela olhou, foi surpreendida com os disparos de tiros, que acertaram o rosto, tórax e o abdômen da jovem, que morreu na hora.

Após o episódio, Pedro foi para casa e postou sobre o crime no status do WhatsApp: ‘eu matei o meu amor da minha vida’. Segundo a polícia, ele ainda tentou se matar duas vezes: a primeira vez foi quando percebeu a presença da PM em sua residência. Ele então ameaçou atirar contra si com o mesmo revólver utilizado para matar Lailse. Foram horas de negociação, até o agressor se entregar. Depois, quando já estava detido, o homem tentou se enforcar com a cueca que usava.

Já na delegacia, em interrogatório ao delegado Marlon Luz, o suspeito ficou em silêncio. Conforme o policial, ele não apresentou arrependimento pelo crime cometido.

“No começo ele estava um pouco transtornado, chorando bastante. Já no interrogatório usou o direito de permanecer em silêncio. Naquele momento, notamos um pouco de indiferença, não apresentava remorso. Achamos ele um pouco frio”, contou.

Não há informações oficiais de quanto tempo Lailse e Pedro namoraram. Inquérito comprovou que eles estavam separados há dois meses e constantemente o homem mandava mensagens para a vítima, insistindo para reatarem o relacionamento.

Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante e deve responder pelo crime de homicídio com qualificadora em feminicídio.

Lailse era servidora pública na Secretaria de Finanças de Poconé. Em nota, o prefeito do município Atail Amaral, lamentou a morte da mulher.

“Lailse prestou os seus serviços no Departamento Municipal de Recursos Humanos e Departamento Municipal de Tributos, sempre de forma muito exemplar, onde conquistou o carinho, respeito e admiração de todos que estavam em sua volta”, diz em trecho.

Ela deixa três filhos.

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT