Júlio Cesar Madruga da Silva, de 39 anos, faleceu na manhã de domingo (10), em um acidente envolvendo um VW Gol, branco e um Citroen Picasso branco, na avenida Itaúbas, próximo ao parque Jardim Botânico,
Ele faleceu no local. O sargento Wender, da Polícia Militar, explicou que Julio vítima estava aguardando os amigos para ir a uma área e praticarem esporte. “Ele estava com o veículo estacionado, esperando os colegas chegarem no local, mas infelizmente o outro condutor, nesta baixada, veio a perder o controle do veículo e bateu na traseira do Gol. Os bombeiros chegaram e constataram o óbito no local, desta vítima que estava dentro do veículo”. “Foi feito o teste do etilômetro no condutor do outro carro e ele declarou ter ingerido bebida alcoólica, onde foi constatado o crime de trânsito por conduzir veículo sob efeito de álcool e ele foi conduzido para a delegacia”, afirmou o sargento.
O perito criminal, Flávio Henrique, disse que, “foi uma colisão traseira em que o Citroen bateu no Gol, que estava estacionado no local, depois da colisão o veículo girou e o outro saiu fora da pista. Ainda vamos analisar as deformações que tiveram nos veículos para ver a questão da velocidade”.
Com o forte impacto, o Gol ficou com a parte traseira totalmente destruída e o Picasso teve diversos danos na parte frontal.