Homem se nega colocar máscara para subir em ônibus e atira nos vidros e na porta

Um passageiro do transporte coletivo de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, atirou contra a janela e a porta traseira de um ônibus, no domingo (12). Essa reação foi porque o motorista pediu que ele colocasse máscara para entrar no veículo.

O fato foi registrado no ponto de ônibus que fica em frente a um supermercado no Bairro 15 de Maio. Quando o motorista parou o veículo para que os passageiros entrassem, o suspeito tentou subir sem a máscara.

Neste momento, o motorista solicitou que ele colocasse o material de proteção. Segundo testemunhas, ele desceu, caminhou até a parte traseira do ônibus e efetuou os disparos.

Ainda segundo as testemunhas, foram quatro disparos ao todo, entretanto, somente o quarto atingiu a janela e a porta traseira do veículo. Segundo informações da empresa, ninguém ficou ferido.

Esse não é o primeiro atentado contra ônibus cometido por passageiros que se recusam a usar máscaras. Em maio, dois passageiros quebraram o parabrisa de um ônibus também de Várzea Grande, depois que o motorista pediu que eles colocassem máscaras.

O uso obrigatório de máscara foi determinado por uma lei sancionada pelo Governo do Estado como medida de prevenção contra a Covid-19.

Veja também

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro