Hospital de Câncer de Mato Grosso realizará atendimento gratuito em Sorriso com Unidade Móvel

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) estará em Sorriso na próxima sexta-feira, 28 de abril, para prestar atendimento gratuito com a Unidade Móvel que conta com especialistas em oncologia. A equipe estará em frente ao Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME), Ari Jaeger, a partir das 7 horas, oferecendo 100 consultas com cirurgião de pele, 100 consultas com urologista, 100 consultas com cirurgião de mama, 100 consultas com bucomaxilofacial, 100 exames de Papanicolau (CCO) e 50 mamografias.

Luís Fábio Marchioro, gestor da pasta de Saúde e Saneamento, destaca que na data serão atendidos pacientes já agendados pelo Programa de Saúde da Família (PSF) e ressalta a importância do trabalho realizado pelo HCanMT com unidades móveis. A coordenadora de Leilões e Eventos do HCanMT, Elenice Mansor, conta que a equipe do hospital viaja em dois ônibus, em um deles estão montados os consultórios e no outro viaja a equipe. Assim que concluir a consulta e caso o médico identificar alguma suspeita, a pessoa é automaticamente encaminhada para tratamento no HCanMT, o que tem salvado muitas vidas em Mato Grosso.

A equipe do HCanMT estará em Paranaíta no dia 24 de abril, em Monte Verde no dia 25, em que serão atendidos também os munícipes de Apiacás e Nova Bandeirantes, em Alta Floresta no dia 26 e em Sorriso no dia 28. Luis Fábio ressalta que caso alguém tenha necessidade de passar por qualquer um desses profissionais é só procurar o PSF da área de cobertura da sua residência e agendar.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo