Idosa morta pelo filho era técnica de enfermagem do PS de Cuiabá

A servidora Eracy de Campos, 71, encontrada morta dentro do quarto de sua casa na manhã desta quinta-feira (26), em Várzea Grande, se aposentou em outubro do ano passado, quando tinha completado 70 anos.

Eracy trabalhou por 39 anos como técnica de enfermagem do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, na central de material e esterilização e teve o benefício concedido por tempo de contribuição. Ela foi lembrada por colegas de trabalho pela disposição no serviço. “Mesmo com a sua idade, ela não perdia um dia de trabalho”, disse uma profissional que prestou serviço com a vítima no Pronto-Socorro de Cuiabá.

O resultado da homologação da concessão da aposentadoria foi publicado no dia 19 de outubro de 2021 e tem assinatura da secretária municipal de gestão interina e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Eracy foi encontrada morta por policiais militares em cima da cama no apartamento em que morava já em estágio avançado de decomposição. O filho é o principal suspeito do crime.

Após ser questionado por um vizinho sobre o forte cheiro que vinha da residência, o filho contou que a mãe estava em viagem para o interior. A polícia chegou ao local logo após a denúncia de vizinhos e arrombou a porta. Pouco tempo antes, o homem havia trancado a residência e saído

O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial. O corpo de Eracy foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por exames.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, lamentaram a morte da ex-servidora, relembrando sua carreira e legado.

Confira as notas a seguir 

“Neste momento de profunda dor para os familiares e amigos da senhora Eracy, peço a Deus que conforte o coração de todos. É uma grande tristeza receber notícias como essa, sobretudo sobre uma pessoa que trabalhou a vida inteira em prol da saúde dos pacientes”, disse o prefeito.

“A senhora Eracy era conhecida por ser uma ótima profissional, muito dedicada ao trabalho no antigo Pronto Socorro. Estamos muito tristes com sua partida. Ela deixa um legado de carinho e de amizade”, falou a secretária.

O Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso) lamentou a morte da servidora e prestou condolências aos familiares, parentes e amigos.

 

Confira a nota na íntegra

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamenta a morte da técnica de enfermagem aposentada Eracy de Campos, de 72 anos, que foi encontrada morta em seu apartamento na manhã desta quinta-feira (26), em Várzea Grande.

Eracy trabalhava como servidora pública no município de Cuiabá e havia se aposentado há menos de um ano.

Prestamos as nossas sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Eracy.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

b15e903c-306b-41e0-85f9-5fb9c65424b4

Sorriso: polícia prende homem, apreende menor e recupera objetos subtraídos de comércio

agronomo

Agrônomo morto a tiros durante briga em festa não tinha ligações com facção, diz polícia de MT

mmm

Identificados os três mortos em confronto com a PM de Sorriso; um de 20 anos e dois adolescentes

policia civil mt

Homem é executado com vários tiros próximo a clube em Sinop

0dc8a092-692a-4564-a1d8-aeafdd6dee1e

A Voz do Povo: três homens morrem em troca de tiros com a polícia de Sorriso (vídeo)

a5a73763f1f533ee544643e8a05a967b

Sorriso: mulher troca as fechaduras da casa e da tapa na cara do companheiro