IFMT abre inscrições para 528 vagas remanescentes em cursos superiores

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje a abertura do período de inscrições para 528 vagas remanescentes em diversos cursos superiores oferecidos pela instituição. O prazo para os candidatos confirmarem a inscrição se estende até o dia 30 deste mês.

As vagas são distribuídas em diferentes municípios, proporcionando oportunidades de formação em diversas regiões do estado. As cidades contempladas incluem Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Vicente – Centro de Referência Campo Verde, São Vicente – Centro de Referência Jaciara, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Os cursos de bacharelado disponíveis abrangem as áreas de engenharias Agronômica, Florestal, Controle e Automação e Alimentos; Química Industrial; Turismo; Secretariado Executivo; e Sistemas de Informação. As licenciaturas oferecidas são em Química, Matemática, Física e Ciências Biológicas. Além disso, os tecnológicos com vagas abertas englobam Agroindústria, Geoprocessamento, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Controle de Obras, Rede de Computadores, Recursos Humanos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e realizado pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2011 e 2022. Essa iniciativa do IFMT busca preencher as vagas disponíveis, proporcionando oportunidades de ensino superior para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos e ingressar no mercado de trabalho com formação qualificada.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo