III Encontro de Cultura de Rua reúne dançarinos de diversos estilos em Sorriso

Nos dias 4 e 5 de março de 2023, aconteceu em Sorriso, Mato Grosso, o III Encontro de Cultura de Rua, um evento que reuniu dançarinos de diferentes estilos para compartilhar conhecimento e trocar experiências. Realizado no Centro de Eventos, auditório Farroupilha, no bairro Rota do Sol, o evento contou com a presença de mais de 60 dançarinos de 12 municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e foi organizado pela empresa Art e Cia Studio de Dança – ADR Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso.

Com workshops ministrados por professores estaduais e nacionais, além da competição da categoria Duo estilo livre e batalha de Breaking 1X1, o evento atraiu uma grande plateia que lotou o auditório. A iniciativa de fomentar o conhecimento e a troca de experiências entre os dançarinos foi muito bem recebida por todos os participantes.

O evento foi coordenado por Claudinei Scalzavara, conhecido como Magrão, e foi realizado com base no projeto cultural aprovado no Edital de Seleção Pública de Projetos Culturais PROMIC Festival da Cultura 2022.

Na competição da categoria Duo, o 1º lugar ficou com a Cia Storme/Reborn, de Nova Andradina, MS, seguida pelo Centro de Artes Coppélia, de Lucas do Rio Verde, em 2º lugar, e a Corpo Livre Cia de Dança, de Cuiabá, em 3º lugar. Na batalha de Break, o primeiro lugar foi conquistado pelo Bboy Daymon, de Alta Floresta, seguido pelo Bboy Braga, de Sinop, em 2º lugar, e Bboy Raul Pink, também de Sinop, em 3º lugar.

O III Encontro de Cultura de Rua foi uma oportunidade única para os dançarinos mostrarem seus talentos e aprenderem uns com os outros, além de valorizar a cultura da dança na região. A iniciativa foi muito elogiada pelos participantes e deve continuar sendo realizada nos próximos anos.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo