Incêndio de grandes proporções ameaça estação de tratamento e carreta no Mário Raiter

Na tarde deste sábado (16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em uma área de vegetação no residencial Mário Raiter, em Sorriso (MT). O fogo chegou a ameaçar uma estação de tratamento e uma carreta que estava estacionada nas proximidades.

As equipes de combate se deslocaram rapidamente com uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) e uma unidade de resgate. Devido ao vento forte, as chamas se espalharam com rapidez, atingindo inclusive o outro lado da via.

Caminhões-pipa da Secretaria de Obras e de uma fazenda próxima foram mobilizados para apoiar a operação, que só foi finalizada com a extinção total do fogo após um intenso trabalho em conjunto.

De acordo com o sargento Daiane, do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado de forma acidental durante o uso de uma lixadeira por trabalhadores em uma obra próxima ao local.

“As faíscas teriam atingido a vegetação seca e deram início ao fogo. Como foi um acidente, o trabalhador não foi detido, mas foi devidamente orientado para evitar reincidência”, explicou.

O comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sorriso, major Leandro Junque, alertou para a gravidade das queimadas urbanas e rurais:

“Hoje a tolerância é zero com esse tipo de situação. É fundamental que a população denuncie práticas criminosas relacionadas a queimadas. Estamos em um período crítico e precisamos da colaboração de todos”, destacou o major.

 

Veja também

Polícia Militar apreende drogas e prende suspeito ligado a sequestro em Sorriso

Casal é preso por tráfico em bar no bairro São Matheus durante ação da Cavalaria em Sorriso

Motorista fica preso às ferragens após capotamento e colisão com poste na MT-242

Maria Izabel retorna aos palcos de Sorriso com show no Festival de Pesca

Primaverinha tem festa do Padroeiro São Roque neste domingo (17)

Sorriso sediará congresso nacional para fortalecer gestão municipal no agronegócio