Mato Grosso| Sorriso

Inmet emite Alerta Amarelo de tempestades em Mato Grosso; Sorriso e Sinop na lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo nesta quinta-feira (28) para 117 municípios de Mato Grosso. O alerta é considerado de perigo potencial devido à previsão de tempestades com ventos intensos. Essa advertência se estenderá até sexta-feira (29).

De acordo com o Inmet, embora haja o alerta, os riscos mais graves, como cortes de energia elétrica, estragos em plantações, alagamentos e quedas de galhos de árvores, são considerados baixos. No entanto, a população deve ficar atenta às condições meteorológicas adversas.

Entre os municípios que podem ser afetados por essas tempestades estão Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Sapezal, Rondonópolis e Primavera do Leste.

O alerta amarelo é acionado quando a situação meteorológica é considerada potencialmente perigosa, exigindo atenção por parte da população e das autoridades.

Esta advertência ocorre após Cuiabá ter registrado a maior temperatura do país no inverno deste ano na última semana, atingindo 41,8ºC, de acordo com dados do Inmet. Essas altas temperaturas são resultado de uma onda de calor que afeta grande parte do Brasil, associada ao fenômeno climático El Niño.

No entanto, para os próximos dias desta semana, a previsão é de uma leve queda nas temperaturas, após dias com termômetros ultrapassando os 40°C. Além disso, no domingo (1), há uma probabilidade de 90% de ocorrência de chuva na região.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Mato Grosso:

  • Sexta-feira (29): Mínima de 26°C e máxima de 40°C.
  • Sábado (30): Mínima de 28°C e máxima de 38°C.
  • Domingo (1): Mínima de 28°C e máxima de 37°C.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo