Inovações da agricultura serão apresentadas para classe produtora de Mato Grosso

As novidades para a sojicultura serão mostradas nas cidades de Sorriso, Campo Novo do Parecis e Campo Verde.  Informações recentes, dados “quentes”, conhecimentos atualizados e os resultados de pesquisas gerados na safra atual da sojicultura serão apresentados em primeira mão para a classe produtora de Mato Grosso. Toda a difusão de tecnologia agrícola será exibida no campo e também mostrada nas palestras por especialistas de diferentes áreas do conhecimento da cultura da soja considerando a fitossanidade, o controle biológico, a genética e os problemas regionais das lavouras.

Com uma percepção visual e técnica dos diferentes manejos que foram testados para as particularidades de cada protocolo, quem comparecer no evento poderá ter acesso a todas as inovações agrícolas para garantir bom plantio e excelente colheita. “Além disso, vamos mostrar para a classe produtora uma vitrine de cultivares com 130 materiais em diferentes situações de manejo”, aponta Ivan Pedro, pesquisador da Proteplan, empresa mato-grossense de pesquisa agrícola.

Essas e outras informações serão difundidas gratuitamente durante o Open Sky Soja, que será realizado dia 20 de janeiro em Sorriso, dia 27 de janeiro em Campo Novo do Parecis e dia 03 de fevereiro em Campo Verde. As inscrições para participar do evento estão sendo feitas no site da empresa realizadora: proteplan.com.br

De acordo com Ivan Pedro, alguns assuntos serão comuns nas três edições do evento. Mas terão temas diferentes também, de acordo com a necessidade da região. Em todos haverá estações sobre fitopatologia, entomologia e herbologia.

“Em Sorriso, daremos destaque para pesquisas sobre anomalias em vagens e quebramento de plantas, que são situações específicas daquela região. Para Campo Novo do Parecis vamos ter uma discussão mais voltada para a área de fisiologia, fazendo uma conexão com o clima, o que aconteceu esse ano na safra e quais foram os impactos na cultura da soja. Na região Sul, em Campo Verde, teremos uma programação a campo que envolve também a parte de doenças, pragas, plantas daninhas e nematoides”, relata o pesquisador.

Dentre as instituições parceiras do evento está a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Fundação Rio Verde, a Universidade Federal de Mato Grosso, a Universidade de Passo Fundo, dentre outras empresas privadas de pesquisa e consultoria agrícola, além da participação das empresas que terão plots no campo mostrando as tecnologias atuais para o manejo da soja.

“Esse é um evento voltado para a classe produtora, profissionais da área técnica, agrônomos, indústrias, consultorias e distribuição de modo geral. Para participar do evento é muito simples: basta acessar o site da Proteplan, preencher a ficha e efetivar a inscrição de forma totalmente gratuita. No dia do evento também poderá ser feita a inscrição”, finaliza Ivan Pedro.

SERVIÇO:
O QUE: Open Sky Soja 2023
QUANDO: 20/01 – Sorriso 27/01 – Campo Novo do Parceis 03/02 Campo Verde
HORAS: A Partir das 07h00 nas Estações da Proteplan localizada em cada munícipio
COMO: Inscrição gratuita no site www.proteplan.com.br

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo