Guarantã do Norte

Inquérito que apurou atropelamento intencional é concluído e mulher indiciada por homicídio qualificado

A Polícia Civil concluiu nesta semana o inquérito que apurou a morte de Alex da Mota, de 32 anos, ocorrida há nove dias, em Guarantã do Norte, e indiciou a ex-mulher da vítima por homicídio qualificado.

O crime ocorreu na noite do dia 19 de fevereiro, quando Alex foi vítima de um acidente de trânsito, como a ocorrência foi registrada inicialmente.

A Delegacia de Guarantã do Norte apurou que houve uma colisão entre um Ford Fiesta prata e a motocicleta Honda GC 125, que era pilotada pela vítima. Alex não resistiu ao choque com o veículo e foi a óbito ainda no local. A condutora do carro foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o hospital municipal, consciente e em visível estado de embriaguez, conforme o relato da Polícia Militar.

A perícia constatou que na colisão frontal, o Ford Fiesta bateu em um poste de energia e a motocicleta foi encontrada embaixo do veículo, com a vítima já em óbito.

A investigação apontou que a condutora do veículo era ex-mulher de Alex e não aceitava o fim do relacionamento. Antes do crime, a vítima estava em um bar da cidade e a investigada passou pelo local e avistou Alex, indo discutir com ele e com a outra pessoa que o acompanhava. A vítima decidiu sair do local e ir para sua residência. Após sair do bar, Alex foi seguido pela ex-mulher, que o atropelou, ocasionando sua morte.

“A investigação constatou que após discutir com a vítima, a indiciada utilizou seu veículo como arma para ceifar a vida de Alex da Mota”, apontou o delegado Waner dos Santos Neves.

Depois de ser liberada do hospital, a investigada, de 21 anos, foi ouvida pela Polícia Civil. Ela foi indiciada pelo crime de homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e utilização de meio que dificultou a defesa da vítima.

O inquérito foi remetido ao Judiciário. Na semana passada, a indiciada foi transferida para a unidade prisional feminina de Colíder, onde permanece à disposição da justiça.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC