Inscrições para o casamento comunitário de Sorriso começam nesta 5a-feira

Os casais que desejam oficializar a união já podem preparar a documentação. A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Poder Judiciário, realizará a 2ª edição do Casamento Comunitário.

As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (15). Para se inscrever, os noivos devem entregar a documentação necessária nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Para participar, os casais precisam ter renda de até 3 salários mínimos e estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).

Para a conversão de união estável em casamento são necessários os seguintes documentos: cópia do CPF e RG do casal; cópia da Certidão de Nascimento do casal atualizada pelo Cartório com até 90 dias (caso já tenha sido casado, levar Certidão de Casamento com a averbação do divórcio atualizada); cópia da Certidão de Nascimento dos filhos, caso tenham filhos em comum; comprovante de residência dos noivos; cópia do RG e CPF de duas testemunhas (não pode ser pai/mãe dos noivos); e cópia do comprovante de residência das testemunhas.

Nesta edição, serão formalizadas 100 uniões. A cerimônia será realizada no dia 02 de dezembro, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI).

“Já começamos os preparativos para mais um Casamento Comunitário. Para nós é um motivo de felicidade poder realizar o sonho de muitos casais e poder compartilhar com eles esse momento tão importante em suas vidas”, diz a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Confira a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade