Inscrições para professor formador do Cemfor serão realizadas nesta semana

Nesse primeiro momento serão recebidas inscrições de professores efetivos da rede; caso não haja interesse um novo período para contratados será aberto

Abrem, na próxima quarta-feira, dia 17, as inscrições do processo para Professor Formador do Centro Municipal de Formação dos Profissionais de Educação de Sorriso (CEMFOR). O período para as inscrições se encerra na sexta-feira, 19. Contudo, esse período de inscrições – de 17 a 19 de dezembro – é válido para inscrições de professores efetivos da rede. As inscrições devem ser feitas on-line pelo site da Prefeitura, o www.sorriso.mt.gov.br.

Caso não haja interesse por parte dos efetivos, um novo período de inscrições, entre os dias 03 a 05 de janeiro de 2026, será aberto possibilitando a inscrição de professores contratados pelo Município. Já no caso dos contratados é necessário que constem entre os classificados no Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 005/2025 e/ou tenham o contrato prorrogado pelo edital 001/2024. Nesse segundo momento, as inscrições também serão on-line pelo site do Município.

Segundo o edital 001/2025 que estabelece as regras para professor formador do Cemfor, é necessário ter experiência mínima de três anos como professor em sala de aula na Educação Básica e na área a que estiver se candidatando; ter formação mínima de Pós Graduação Lato Sensu; participação em Formação Continuada, e/ou curso de aperfeiçoamento, e/ou extensão, e/ou pesquisa na área a que estiver se candidatando, dentre outros requisitos.

No total, são ofertadas 13 vagas em 10 campos diferentes de atuação. Para informações mais detalhadas e inscrições os interessados devem acessar o link  file:///C:/Users/5063/Downloads/693b307ada415634755194%20(2).pdf.

Veja também

IFMT realiza plantão neste sábado para inscrições no programa Partiu IF em  Sorriso

“Seduc cumpre legislação com contratação de 3.040 Profissionais de Apoio Especializado”, afirma Alan Porto

Duas escolas de Sorriso aprovam modelo cívico-militar em consulta pública da rede estadual

Governo de MT promove evento do Finep pelo Brasil em Cuiabá com presença da ministra Luciana Santos

Sorriso realiza audiências para decidir sobre modelo cívico-militar em duas escolas estaduais

Estudante de Sorriso é pré-selecionado para intercâmbio na Inglaterra pelo programa MT no Mundo