Instalação de Escola Sesi em Sorriso é discutida em reunião na capital do estado

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o prefeito eleito, Alei Fernandes, participaram de uma reunião na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, com o objetivo de fortalecer iniciativas de desenvolvimento para o município.

Durante o encontro, com a presença do presidente da Fiemt, Sílvio Rangel, e do vice-presidente e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/MT), Cláudio Ottaiano, foi debatida a instalação de uma unidade da Escola Sesi em Sorriso. Esta será a primeira escola da instituição no interior do estado, fora do eixo Cuiabá/Várzea Grande. O projeto, anunciado em novembro, está em fase de ajustes e promete trazer um modelo de ensino moderno e cursos técnicos para jovens da região.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância do avanço educacional em Sorriso, que já atende mais de 18 mil alunos na rede municipal, e celebrou a ampliação das oportunidades com a chegada de cursos profissionalizantes. Para o prefeito eleito, Alei Fernandes, a Escola Sesi representa uma nova etapa para a formação de jovens e a geração de novas perspectivas.

Além da reunião na Fiemt, a agenda em Cuiabá inclui visitas a secretarias estaduais, essenciais para o processo de transição e para dar continuidade a projetos em andamento no município. As atividades contam também com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e da futura primeira-dama, Mara Fernandes. As visitas seguem até quarta-feira, 4 de dezembro.

galeria de imagens

Veja também

Desenvolve MT tem mais de R$ 2 milhões de crédito liberados para mulheres empreendedoras

Presidente da CDL avalia 2025 como ano desafiador para o comércio de Sorriso

Procon-MT orienta sobre cuidados com as compras de Natal

Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano

Governo de MT envia à AL pacote tributário para incentivar indústria e comércio

Nova regra nacional muda registro de hóspedes e exige adaptação de hotéis em Mato Grosso