Instituto faz alerta de chuva forte e vendalval para todo MT

Semana começa com alerta de temporais para todo o estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem aviso amarelo e laranja, que tratam de chuvas fortes, com vendaval e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A previsão em Cuiabá é de mínima de 25°C para todos os dias. Já as máximas serão de 32°C na segunda-feira (21). Na terça-feira (22) chega a 33°C. Já na quarta-feira (23) os termômetros marcam máximas de 33°C. Na quinta-feira (24) a máxima vai até 34°C e a sexta-feira (25) esquenta ainda mais e chega aos 35°C. Há previsão de chuva para todos os dias.

Em Chapada dos Guimarães (67 Km ao Norte) as mínimas variam pouco, de 20°C a 21°C. Já as máximas ficam entre 28°C a 31°C. O céu segue com muitas nuvens e pancadas de chuva.

A previsão para Cáceres (225 km a Oeste) é de mínimas entre 22°C e 24°C. Já as máximas vão de 32°C a 34°C. Os dias serão de muitas nuvens com trovoadas isoladas.

O Inmet mostra que Sinop (500 km ao Norte) terá uma semana chuvosa. As mínimas ficam entre 21°C e 23°C. Já as máximas vão de 28°C a 30°C.

Em Rondonópolis (215 km ao Sul) as mínimas vão de 21°C a 23°C. As máximas ficam entre 31°C e 34°C. Deve chover todos os dias.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital