Integrante de bando morto em confronto com a polícia de Lucas do RIo Verde era morador de Sorriso

A tentativa de roubo a uma residência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (28/02) em Lucas do Rio Verde, conforme já informado pelo R9News. O crime resultou na morte de três suspeitos, identificados como Gilberto Rodrigue Vaites, de 29 anos, residente no bairro São José em Sorriso; Mateus da Costa Miranda, de 19 anos, natural de Belém/PA; e João Gabriel Avelino Farias, de 22 anos, natural de Ilhéus, na Bahia. A ação policial ocorreu no Parque dos Buritis, onde os criminosos, armados, estariam rendendo as vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu informações sobre o roubo em andamento e rapidamente se deslocou para o local. Os policiais monitoraram a residência através de um buraco no muro dos fundos, resultado das obras de construção de uma piscina no local.

Diante das primeiras informações que apontavam três suspeitos armados dentro da casa, os policiais decidiram agir estrategicamente. Uma guarnição cercou o local pelo portão da frente, enquanto os demais mantiveram vigilância pelo muro dos fundos, onde havia o buraco.

Ao baterem para acionar as possíveis vítimas, dois suspeitos armados, um com arma de fogo e outro com faca, avançaram em direção ao muro dos fundos, indo em direção aos policiais. As autoridades deram voz de prisão, mas os suspeitos não obedeceram, apontando as armas para os policiais.

Em face da iminente ameaça, os policiais realizaram disparos de arma de fogo, resultando na morte dos três suspeitos. Durante a ação, foi constatado que um terceiro suspeito estava munido de arma de fogo, também se dirigindo a um policial. O militar, agindo em legítima defesa, efetuou disparos para repelir a ameaça.

O proprietário da residência, vítima do roubo, relatou que estava dormindo com sua esposa e pai quando foram surpreendidos pelos criminosos. Um dos suspeitos rendeu o pai, o amarrou e agrediu, exigindo transferências via PIX. Os outros dois suspeitos reviraram a casa em busca de dinheiro e armas.

Após a intervenção policial, os três suspeitos foram socorridos ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. No local do crime, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma delas um simulacro, dois celulares e R$ 89,00 pertencentes à vítima, encontrados na carteira de um dos suspeitos.

O proprietário da residência sofreu diversas lesões nos braços devido às agressões dos suspeitos. O modus operandi dos criminosos assemelha-se a um roubo ocorrido nos últimos dias na região, indicando a possibilidade de que esses suspeitos estivessem envolvidos em mais crimes. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso