Jogos Escolares e Estudantis movimentarão Sorriso com cerca de 800 atletas em 9 dias de competição

A cidade de Sorriso se prepara para receber a fase municipal dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis, que acontecerá de 20 a 28 de abril. Em nove dias de competição, cerca de 800 jovens atletas vão disputar partidas de diversas modalidades coletivas, como basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nas categorias masculina e feminina.

A competição voltada para os atletas de 12 a 14 anos, os Jogos Escolares, acontecerá das 7h30 às 10h30. Já os Jogos Estudantis serão destinados aos atletas de 15 a 17 anos e acontecerão no período noturno, das 19h às 21h30. Os jogos serão realizados nos ginásios Domingão, Fermino Maleski, Flor do Cerrado e no Complexo Esportivo Fernando Luiz.

As duas competições são organizadas pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com as secretarias de Educação (Semed) e de Saúde e Saneamento (Semsas). As equipes das escolas que se sagrarem campeãs da etapa municipal dos Jogos Escolares seguirão para a fase regional (Centro-Norte) e, a partir daí, para a etapa estadual e nacional. Já nos Jogos Estudantis, os técnicos convocarão os atletas com melhor desempenho para compor a seleção municipal que participará das etapas regional e estadual, visando vaga para os Jogos Brasileiros da Juventude.

O titular da Semel, Júnior Brandão, destaca a importância do esporte na vida dos jovens e reforça que, com a ampliação dos polos de iniciação esportiva, por meio do programa Sorriso Mais Esporte, as competições devem ser ainda mais disputadas. A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, também incentiva a presença dos familiares e amigos nas competições, afirmando que isso traz um fôlego a mais para os jogadores e deixa as disputas mais animadas.

As modalidades individuais, como atletismo, judô, natação e xadrez, serão disputadas mais para frente, próximo à etapa estadual dos Jogos, em data a ser definida. O vôlei de praia também será disputado neste período. A Prefeitura de Sorriso seguirá apoiando os atletas que avançarem de fase nos Jogos Escolares e Estudantis.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo