Sorriso: jovem de 19 anos cai em golpe e perde R$ 9,9 mil em transferência via PIX

Um jovem de 19 anos relatou à Polícia Civil de Sorriso que foi vítima de um golpe após um estelionatário se passar por gerente de uma agência bancária. Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso conseguiu enganar o jovem, que acabou transferindo R$ 9,9 mil através do PIX para a conta do golpista.

O incidente ocorreu na última segunda-feira, por volta das 10h20, quando o golpista entrou em contato com o jovem. O estelionatário se apresentou como gerente bancário e alegou que uma compra havia sido realizada em nome da vítima. Ele instruiu o jovem a fazer uma transferência PIX no valor gasto para que o dinheiro fosse estornado para sua conta assim que a compra fosse recusada.

Acreditando estar lidando com um funcionário do banco, o jovem seguiu todas as orientações fornecidas pelo criminoso. Somente após finalizar a transferência é que ele percebeu que havia sido enganado.

A Polícia Civil está investigando o crime e orienta a população a redobrar a atenção com contatos suspeitos, especialmente quando envolvem transações financeiras.

Veja também

Réus pelo assassinato de Raquel Cattani vão a júri hoje

Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos

Procon recolhe mercadoria contrabandeada e vencida em comércio de Sorriso

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares